JORNALISMO

Estudante da Unemat media debate entre candidatos à direção do IFMT/Rondonópolis

No 7º semestre, Rossana é estagiária na Assessoria de Comunicação do IFMT; debate foi realizado na sexta-feira (18)

Por Curso de Jornalismo/Unemat Rondonópolis
22/10/2024

(Foto: Curso de Jornalismo/Unemat Rondonópolis)

A estudante Rossana de Arruda, do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis, foi a mediadora do último debate eleitoral entre os candidatos à Direção Geral do câmpus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Rondonópolis. O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do IFMT na manhã da última sexta-feira (18), com transmissão on-line no canal oficial da instituição no YouTube.

Atualmente cursando o 7º semestre de Jornalismo, Rossana é estagiária na Assessoria de Comunicação do IFMT, sob a supervisão da jornalista Rafaela Souza. Desde que iniciou as atividades de estágio no início de outubro, a estudante possui, entre as atribuições, o desafio de ajudar a organizar os eventos do IFMT.

Para Rossana de Arruda, a mediação do debate eleitoral foi uma excelente oportunidade para sua carreira. “Aceitei logo de início e passei a participar das reuniões da Comissão Eleitoral e a estudar as regras para cumprir com a mediação e tentar realizar um trabalho de excelência”, completa a estudante.

O debate eleitoral do IFMT contou com três candidatos, os professores Adriel Martins, Daniel Domingos e Diogo Segalen, atual diretor-geral do câmpus de Rondonópolis, que tenta a reeleição. Foram quatro blocos distribuídos entre a apresentação curricular dos candidatos e apresentação das propostas individuais, perguntas entre os candidatos, respostas às perguntas do público e um último bloco para as considerações finais. A mediadora também fez a condução do sorteio da ordem dos candidatos e dos temas que foram abordados nos blocos com apoio da comissão eleitoral local.

Além de Rossana, também realiza estágio no Instituto a estudante Priscila Xavier, sua colega de turma. O estágio é atividade curricular obrigatória para a formação acadêmica e, no curso de Jornalismo de Rondonópolis, sua carga horária é de 120 horas. "O estágio supervisionado no curso de Jornalismo da Unemat atualmente tem uma carga horária de 120 horas, um período quando o acadêmico deverá desenvolver diversas atividades de sua área profissional em um ambiente profissional regulamentado e sob a supervisão de um profissional jornalista com diploma e a orientação pedagógica do professor”, observa o professor da disciplina e coordenador do curso, Lawrenberg Silva.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!