Unemat participa do 72° Fórum Nacional da Abruem
Instituições debateram a interiorização universitária durante quatro dias de evento
Por Danielle Tavares
29/10/2024
Reitora da Unemat e equipe participaram do 72º Fórum Nacional da Associação de Reitoras e Reitores Estaduais e Municipais (Abruem), realizado na cidade de Palmas, entre os dias 23 a 26 de outubro.
O evento reuniu 150 representantes de 43 instituições filiadas para debater pautas comuns e propor ações, tendo como tema central: “Interiorização universitária: o papel das universidades na promoção do desenvolvimento territorial”.
Representado a Unemat, a reitora Vera Maquêa, o Pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec), Everton Nascimento, a pró-reitora de Assuntos Estudantis (Prae), Juliana Mattielo, e o diretor de internacionalização, Lúcio José Lord.
A programação incluiu palestras, mesas-redondas, plenárias, debates, troca de experiências, além de Câmaras Temáticas que trouxeram análises e discussões em seus respectivos campos de atuação: Internacionalização e Mobilidade; Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas; Gestão, Governança e Legislação; Saúde, Hospitais e Ensino.
O 72º Fórum culminou com a escrita da Carta de Palmas, documento que reúne as principais discussões realizadas durante o evento, contribuindo com o compromisso de contribuição com o desenvolvimento social do país.
Assessoria de Comunicação - Unemat
Contato:
imprensa@unemat.br
- Governo articula consolidação da pesquisa, pós-graduação e inovação
- Unemat lança segunda edição do Portfólio Tecnológico
- Inscrições para vagas remanescentes iniciam na quarta-feira (30)
- Agronomia da Unemat promove Mostra Acadêmica de Bioeconomia e Inovação em Cáceres
- Unemat vai ofertar milhares de vagas em curso de capacitação em Educação especial inclusiva
- Unemat abre 732 vagas gratuitas em quatro cursos de especialização na modalidade a distância
- Unemat participa de Simpósio do Programa Nacional de Formação em Administração Pública
- Unemat vai ofertar milhares de vagas em curso de capacitação em Educação especial inclusiva