Atletas da Unemat ocupam 2º lugar no pódio dos Jogos Escolares Mato-Grossenses
Jogando pela delegação de Cáceres, os atletas de badminton da Unemat ainda ganharam oito medalhas individuais durante a competição estadual
Por Hemília Maia
29/07/2025

Atletas de badminton da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Programa de Extensão Ensino, Vivência e Aprendizagem do Esporte, faturaram oito medalhas individuais e o 2º lugar por equipe, pela categoria B, nos Jogos Escolares Mato-Grossenses 2025. Os atletas da Unemat integraram a delegação de Cáceres (MT) nas provas da categoria B, realizadas em Lucas do Rio Verde entre os dias 24 a 27 de julho.
No feminino, Sibely Cristina Nunes da Costa faturou três medalhas, sendo prata nas duplas femininas, e duas de bronze, uma pela simples feminina e outra pelas duplas mistas. Sofia Santiago Silva conquistou a prata pelas duplas femininas. No masculino, João Pedro da Silva Melgar e Lucas Antônio de Oliveira Silva repetiram o placar. Melgar garantiu a prata pelas duplas masculinas, e dois bronzes, um na simples masculina e outra pelas duplas mistas e Silva a prata nas duplas masculinas.
“Além de apontar para a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido, esse resultado coloca novas perspectivas para toda a equipe”, destaca o professor Riller Reverdito, coordenador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Esporte e Exercício Físico (Cipeef) da Unemat.
Para as modalidades individuais, a competição já começa na fase estadual, dividida em duas partes, abrangendo estudantes das duas faixas etárias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Os atletas da faixa etária maior disputam os Jogos Estudantis, a competição ocorreu em Várzea Grande, no início deste mês.
Os Jogos Escolares Mato-Grossenses e os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses, realizados pela Secretaria de Estado de Mato Grosso de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), reuniu atletas das 10 regiões esportivas do estado.

O treinador Luciano Santos Alves e a assistente técnica Deisiane Silva da Mata, que acompanharam os atletas, destacaram a qualidade dos jogos realizados e a evolução dos esportistas. “Eles foram ótimos. Controlaram melhor o jogo, variaram os golpes e demonstraram tranquilidade para finalizar as jogadas”, contou Alves.
O Programa Ensino, Vivência e Aprendizagem do Esporte, desenvolvido pelo Cipeef/Unemat, atende gratuitamente crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, com e sem deficiência.
Assessoria de Comunicação - Unemat
Contato:
imprensa@unemat.br
- Quatro professores da Unemat têm projetos aprovados no edital PPSUS
- Unemat divulga 7ª chamada do SiSU; matrículas são dias 31, 1º e 4
- Unemat abre especialização a distância em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio
- Sistema UAB completa 19 anos e Unemat participa da rede com mais de 4 mil alunos matriculados
- Unemat apresenta experiência do Sigaa no Primeiro Encontro Latino-americano em Tecnologias para a Educação
- Alunos do curso de Extensão em Educação Especial na perspectiva inclusiva devem realizar cadastro no AVA até dia 21/04
- Acadêmicos de Educação Física do ensino a distância da Unemat devem optar entre licenciatura ou bacharelado
- Unemat abre especialização a distância em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio