CONEPE

1ª Sessão Ordinária do Conepe constitui câmaras setoriais

São quatro câmaras setoriais, que discutem ensino, pesquisa e pós-graduação, extensão e cultura e assuntos estudantis

Por Nataniel Zanferrari
27/03/2025

(Foto: Nataniel Zanferrari)

Encerrou-se hoje (27) a 1ª Sessão Ordinária de 2025 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com a constituição das quatro câmaras setoriais: de Ensino, de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Cultura e de Assuntos Estudantis.

Os membros docentes e técnicos das câmaras foram escolhidos dentre os 32 professores e 10 profissionais técnicos que tomaram posse como conselheiros ontem (26), no início da 1ª Sessão Ordinária.

 

As Câmaras Setoriais

Membros das quatro câmaras setoriais foram escolhidas durante a 1ª Sessão Ordinária do Conselho (Foto: Nataniel Zanferrari)

A Câmara Setorial de Ensino será composta pelos docentes Celina Martins Decol, Julio César Beltrame Benatti e Toni Amorim de Oliveira e pelo técnico Leonardo Melo de Oliveira.

A composição da Câmara Setorial de Pesquisa e Pós-Graduação é a profissional técnica Daiane Dantas Alves Couto e os professores Emivan Ferreira da Silva, Fernando Selleri Silva e José Leonildo Lima.

Os professores Adelice Minetto Sznitowski, Agilson Poquiviqui e Miguel Tadayuki Koga e a profissional técnica Ana Cristina Bianchini Vital compõem a Câmara Setorial de Extensão e Cultura.

Já a Câmara Setorial de Assuntos Estudantis contará com os docentes Ana Cristina Peron Domingues, Juliana Mattiello e Magno Alves Ribeiro e o técnico Wenis Cardoso da Silva como seus membros.

A composição é válida para o ano de 2025, podendo ser prorrogada por mais um ano.

O Conepe também é composto por cinco conselheiros discentes, cujo mandato encerra em abril. As câmaras setoriais serão completadas com conselheiros discentes eleitos para o novo mandato, em processo eleitoral que será divulgado em breve pela Assessoria Especial de Normas dos Órgãos Colegiados (Assoc).

 

A Sessão

O primeiro dia da sessão teve início com a apresentação dos pró-reitores da gestão 2023-2026. O gestor governamental e assessor de Assuntos Institucionais, Julio Cezar de Lara, também apresentou os indicadores da Instituição. Logo após, os conselheiros e outros integrantes da gestão se apresentaram e foram empossados.

Neste últimos dois dias foram discutidos, votados e aprovados diversos temas, como a aprovação dos cursos de especialização em Gerenciamento da Construção Civil e em Enfermagem Hospitalar, ambos no Câmpus de Tangará da Serra; o projeto pedagógico dos cursos de Pedagogia Intercultural Indígena em Barra do Bugres de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde; alterações no Calendário Acadêmico; a designação dos coordenadores de Área de Gestão de Processos Educacionais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid); a política de acompanhamento dos cursos na Universidade e a política de monitoria acadêmica para os cursos de graduação.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!